ar-condicionado-split-hi-wall

Saiba tudo sobre ar-condicionado Split Hi Wall

28/05/2019


O ar-condicionado Split Hi Wall é um dos mais conhecidos da linha Split. Se você já realizou uma rápida pesquisa sobre modelos de ar-condicionado, deve ter se deparado com uma gama variada de opções.
Neste post, abordaremos todas as principais características do ar-condicionado Slip Hi Wall para te ajudar a saber se este modelo é o mais recomendado para você. Confira!

Diferenciais do Split Hi Wall

Antes de começarmos a falar sobre o Split Hi Wall, vamos esclarecer o que é um ar-condicionado Split.

O Split é um tipo de ar-condicionado muito utilizado em casas e escritórios. Ele possui duas unidades, sendo uma interna (evaporadora) e outra externa (condensadora).

Os ar-condicionados do tipo Split possuem um desempenho de refrigeração de qualidade, não produzem ruídos excessivos e contam com filtros que retem as impurezas do ar.

Quando falamos em ar-condicionado Split, o modelo Hi Wall é o queridinho dos consumidores. Como você deve imaginar, o Split Hi Wall recebe esse nome pelo fato de ser instalado na parede.

ar condicionado hi wall

Ele é uma ótima opção para quem está pensando em adquirir um aparelho com ótimo desempenho de refrigeração sem interferir na decoração do ambiente.

Na verdade, é possível encontrar modelos de Hi Wall que ajudarão a dar um toque mais elegante e sofisticado na decoração da sua casa ou empresa.

Além da questão do design discreto do aparelho, outro grande atrativo deste modelo é o custo. O Hi Wall é uma das opções mais baratas de ar-condicionado presentes no mercado.

A tecnologia do aparelho também é um grande atrativo. Para quem está um pouco familiarizado com o assunto ar-condicionado, deve ter ouvido falar na tecnologia Inverter. Mas afinal o que é esta tecnologia tão falada? Qual a diferença entre ela e os aparelhos convencionais? Vamos esclarecer.

Inverter X Convencional

Nos últimos anos, as fabricantes de ar-condicionado têm investido em tecnologia para otimizar os sistemas de refrigeração.

Aparelhos que contam com a tecnologia Inverter possuem como grande diferencial o fato de que operam de acordo com o clima. Caso o ambiente não esteja tão quente, o equipamento diminui a frequência automaticamente.

O nome Inverter se explica pela inversão automática da frequência da velocidade de compressão do ar. Esta característica é a responsável pela diminuição da  conta de energia elétrica no fim do mês. Segundo as fabricantes, a economia de energia pode chegar até 60% em comparação aos aparelhos convencionais.

Outros diferenciais dos aparelhos que possuem a tecnologia Inverter é que eles possuem resfriamento rápido, ou seja, a temperatura desejada é atingida de maneira mais rápida e com pouca variação.

Os aparelhos convencionais, por sua vez, necessitam de um tempo maior para alcançar a temperatura desejada e ela pode variar no decorrer do tempo de funcionamento.

A direção do jato de ar também é diferente nos aparelhos Inverter e nos aparelhos convencionais. Nos modelos convencionais, o jato de ar possui uma intensidade maior. Já com a tecnologia Inverter, o jato de ar é mais contínuo e suave.

Uma característica que chama atenção de muita gente é que a tecnologia Inverter faz com que os aparelhos produzam um nível inferior de ruído.  Isto se explica pelo fato de que com a tecnologia Inverter, a rotação do compressor varia e funciona de maneira contínua.

Se você optar pela tecnologia Inverter, o meio ambiente vai agradecer. Isto se explica pelo fato de que o vazamento do gás refrigerante é uma das principais preocupações em se tratando de ar-condicionado. No caso dos aparelhos Inverter, o gás refrigerante é ecologicamente correto, ou seja, ele não agride o meio ambiente.

Geralmente, os ar-condicionados convencionais utilizam o gás refrigerante R22, conhecido por agredir a camada de ozônio quando em contato com o ambiente. Já os gases utilizados em aparelhos com a tecnologia Inverter, além de não serem nocivos ao meio ambiente, possuem um melhor rendimento.

Instalação do Split Hi Wall

Na hora de instalar o seu ar-condicionado do tipo Split Hi Wall é imprescindível contratar um serviço especializado em sistemas de refrigeração.

Técnicos credenciados ficarão atentos às especificidades do processo de instalação, como, por exemplo, a distância entre a unidade interna e a unidade externa. Cada fabricante possui suas próprias recomendações de instalação.

É importante destacar que, geralmente, a instalação do Split Hi Wall é um pouco mais cara em comparação aos outros modelos.

A instalação do Split Hi Wall com tecnologia Inverter é um pouco mais complexa do que dos modelos convencionais. Por possuir uma tecnologia mais sofisticada, a instalação requer conhecimentos técnicos aprofundados.

Para que o seu ar-condicionado Split Hi Wall funcione de maneira adequada, conte com os serviços especializados oferecidos pela Clima to You. Além de instalar o seu equipamento, realizamos também manutenção de ar-condicionado.





VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

ar-condicionado-split-hi-wall

Notícias

Saiba tudo sobre ar-condicionado Split Hi Wall

O ar-condicionado Split Hi Wall é um dos mais conhecidos da linha Split. Se você já realizou uma rápida

ar-condicionado

Notícias

Instalação de ar-condicionado: contrate uma empresa

A correta instalação do ar-condicionado é a melhor forma de garantir o bom funcionamento do equipamento. Neste post, vamos

manutenção de ar-condicionado

Artigos

Por que a manutenção do ar condicionado é importante?

A manutenção do ar-condicionado é indispensável para garantir o bom funcionamento do equipamento. Se você possui um ar-condicionado na



Assine nossa Newsletter 

Clima to You 2018 © | Todos os direitos reservados