Qual é o ar-condicionado ideal para a sua empresa em 2020?

Qual é o ar-condicionado ideal para a sua empresa em 2020?

21/11/2018


Ar-condicionado é um equipamento indispensável para empresa. Além de proporcionar conforto térmico, ele mantém o ambiente agradável para todos os colaboradores e causa uma boa impressão nos seus clientes. Em dias de calor, por exemplo, a famosa placa de “ambiente climatizado” em estabelecimentos como restaurantes é um grande atrativo.

Se você já pensou em adquirir um ar-condicionado para a sua empresa, já deve ter se deparado com uma gama variada de opções. Neste post, você confere dicas para escolher o equipamento que melhor atenderá as necessidades do seu negócio.

Preste atenção nas características do ar-condicionado para a sua empresa

Na hora de escolher o modelo de ar-condicionado para a sua empresa, é necessário ficar atento a algumas questões.

A primeira característica que deve ser levada em consideração é o ambiente. Empresas localizadas em regiões mais quentes e que, portanto, estão mais suscetíveis a influências de calor, devem investir na compra de aparelhos mais potentes. Fique atento a temperatura média da sua cidade!

Outra questão a ser analisada é a quantidade de portas e janelas. Quanto maior o número de janelas e portas, maior também será o calor gerado. Sendo assim, caso a sua empresa esteja instalada em um ambiente com muitas janelas e portas, certifique-se de que a potência do seu ar-condicionado atenderá as suas necessidades.

Outro fator importante é a quantidade de aparelhos eletrônicos. Como muitas pessoas já sabem, os aparelhos eletrônicos emitem calor e deixam o ambiente mais quente. Para uma climatização ideal, certifique-se de que o ar-condicionado escolhido possua um desempenho adequado.

O fluxo constante de pessoas no ambiente também é um fator que influencia diretamente a geração de calor. No momento da compra do seu ar-condicionado, considere o número de colaboradores da sua empresa e a média de visitantes por dia.

Uma dica importante é prestar atenção na potência de refrigeração do seu ar condicionado que é calculada através da unidade de medida, conhecida como BTU.

Escolha o ar-condicionado com BTU correto para a sua empresa

É muito mais difícil trazer conforto térmico a uma empresa, comércio ou indústria do que para uma residência. A temperatura precisa agradar um número maior de pessoas e os equipamentos serão mais robustos, gerando gastos diferenciados.

A potência de refrigeração é calculada por BTU (British Thermal Unit, ou Unidade Térmica Britânica). O BTU pode ser entendido como a unidade utilizada para medir a quantidade de energia necessária para mudar a temperatura de um ambiente.

O mercado oferece ar-condicionados com diversas capacidades, sendo possível encontrar até mesmo modelos com 80.000 BTUS.

Para saber qual é a melhor opção de climatização para o ambiente da sua empresa, você pode utilizar ferramentas como a Calculadora de BTUS. O cálculo é realizado a partir da análise do período de exposição do sol, área total do ambiente, número total de pessoas no ambiente e número total de entradas de ar. Para uma avaliação mais criteriosa e assertiva da potência necessária do ar-condicionado para a sua empresa, conte com o auxílio de um técnico credenciado.

Modelos de ar-condicionado para a sua empresa

Além da potência, outro fator que deve ser considerado é o modelo do equipamento.

Slipt Piso Teto

Como o próprio nome sugere, este modelo pode ser instalado no piso ou no teto.

Um diferencial do Split Piso Teto é a sua alta capacidade em comparação a outros modelos. É possível encontrar equipamentos com capacidade de até 80.000 BTUS!

Este modelo de ar-condicionado é indicado para ambientes amplos de atendimento e serviços ao cliente como bancos, restaurantes, bares e lanchonetes.

Com este ar-condicionado, o ambiente da sua empresa ficará gelado rapidamente e a temperatura permanecerá constante. O rápido resfriamento do ambiente proporcionado pelos modelos Split é explicado pela disposição da condensadora, que fica localizada na parte externa do aparelho.

Além disso, os ruídos produzidos pelo equipamento são inferiores em comparação aos outros modelos presentes no mercado.

ar condicionado piso teto

Ar-condicionado Cassete

Outra opção é o ar-condicionado Cassete. Ele possui como principal atrativo o fato de ser um aparelho discreto, já que é instalado entre o teto e o forro.

O modelo Cassete é ótima opção para ambientes como escritórios e edifícios corporativos. É possível encontrar opções com diferentes tamanhos e potências que atendem diferentes necessidades.

O Split Cassete possui alto desempenho, baixo ruído e filtro anti poeira e bactérias.

Se o seu objetivo é adquirir um aparelho com alta performance, sem interferir na decoração do ambiente, o Split Cassete é a melhor opção.

ar condicionado cassete

Modelo High Wall

O High Wall é o modelo de ar-condicionado Split mais utilizado. Como o nome sugere, o equipamento é instalado na parte superior da parede.

Este modelo é ideal para ambientes com fluxo reduzido de pessoas, como é o caso de salas comerciais, escritórios e recepções.

O visual com design elegante é o grande diferencial deste aparelho.

É possível encontrar opções com evaporadoras (unidades externas) menores, fazendo com que o ambiente externo fique visualmente menos poluído.

Além disso, o equipamento é o mais barato do mercado. O modelo High Wall Inverter chega a ser até 60% mais barato em comparação aos equipamentos High Wall convencionais.

Especialistas recomendam largamente o uso de aparelhos com a tecnologia Inverter. Além da economia de energia elétrica, a tecnologia proporciona ruído até 35% inferior em comparação aos modelos convencionais.

Os equipamentos Inverter possuem como diferencial o fato de que trabalham de acordo com a quantidade de calor. Em ambientes mais quentes, o compressor funciona com maior eficiência. Caso o ambiente externo não esteja muito quente, o compressor funciona de forma mais lenta.

parede alta

Ar-condicionado Multi Split

O modelo Multi Split é ideal para escritórios e empresas que possuem diversas salas.

O termo Multi se explica pelo fato de que uma única máquina pode servir até cinco unidades evaporadoras.

Esta opção de ar-condicionado possui como diferenciais a serpentina de alta qualidade e a função “oscilar”, que proporciona melhor direcionamento do ar.

ar condicionado multi split

Ar-condicionado Duto

Outra opção é o ar-condicionado duto também conhecido como ar-condicionado central.

Ele é ideal para ser utilizado em ambientes compactos e em escritórios.

Se você procura um equipamento moderno e extremamente silencioso, esta é a melhor opção presente no mercado.

ar condicionado duto

Dicas importantes!

  • Fique atento à limpeza dos filtros do ar-condicionado da sua empresa. Caso você utilize o aparelho todos os dias, recomenda-se que a limpeza seja realizada mensalmente.
  • Solicite a visita de um técnico para uma avaliação mais segura da potência do seu ar-condicionado.
  • A instalação de equipamentos de ar-condicionado deve ser realizada por técnicos credenciados. Em caso de instalações feitas por pessoas não credenciadas, a garantia oferecida pelas fabricante é perdida.

Para maior segurança e comodidade, conte com os serviços de instalação, manutenção e higienização oferecidos pela Clima To You.

Veja também:





VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

ar-condicionado split hi-wall

Notícias

Saiba tudo sobre ar-condicionado Split Hi Wall

O ar-condicionado Split Hi Wall é um dos mais conhecidos da linha Split. Se você já realizou uma rápida

ar-condicionado

Notícias

Instalação de ar-condicionado: contrate uma empresa

A correta instalação de ar-condicionado é a melhor forma de garantir o bom funcionamento do equipamento. Neste post, vamos



Assine nossa Newsletter 

Clima to You 2018 © | Todos os direitos reservados